Desolação - Lugares importantes

Deserto de Setar, Cidade de Draconor: O Deserto de Setar abrange a maior parte do Reino da Desolação, como em quase todo o Reino o céu é vermelho. No deserto se formaram inúmeras comunidades itinerantes de seres das raças mais diversas, que se unem seja buscando comida ou água no deserto escaldante, a pouca água encontrada são de plantas que ainda sobrevivem no deserto, ou então a água que vem de Azurin, comprada por preços exorbitantes das mãos de mercenários sem escrúpulos, Oásis são raríssimos e dominados por verdadeiros “exércitos”. Quem vive no deserto não escolhe alimento, uma guerra entre seres racionais e criaturas irracionais é travada todos os dias e tudo pode ser ingerido em busca de nutrientes. A maioria dos habitantes do Deserto de Setar esqueceram-se um pouco de como é a educação e a boa relação com as pessoas, tudo é baseado na lei do mais forte. No meio do Deserto de Setar, existe uma gigantesca torre cercada por uma grande cidade, onde a ciência tomou o lugar da magia, Draconor, novas armas são desenvolvidas todos os dias. Da Torre de Aldor, ergue-se uma grande pilastra de fumaça que preenche o céu vermelho de Setar, a magia nas Naus que cruzam os reinos pode ter vindo de Azurin, mas a ciência que as desenvolveu, veio na verdade de Draconor, mas quem pensa que Draconor é uma cidade desenvolvida está muito enganado, do alto da Torre de Aldor, Murdock olha tudo a sua volta e a cidade é comandada com mão de ferro e os crimes são punidos de forma mais cruel ainda, mendigos famintos se esgueiram pelos cantos em busca de qualquer sobra de alimento, criminosos se reúnem e assassinam pessoas por qualquer motivo.

Garganta do Submundo: A Garganta do Submundo é localizada entre o Deserto de Setar e as Terras de Gelo, é um conjunto de montanhas que vai de um lado ao outro do Reino. Lá existe uma montanha conhecida como “O Dedo de Argamond”, ela é a montanha mais alta de todos os Reinos dizem as lendas que se você conseguir chegar no alto dela, vai encontrar um monastério, existem boatos que os monges do Reino são oriundos deste templo, mas todos eles parecem ter um voto de silêncio e nunca confirmam as lendas da existência de tal monastério. A travessia da Garganta do Submundo é extremamente difícil aventureiros especializados na travessia dizem que é impossível atravessar andando ou a cavalo, mas existem histórias de uma trilha escondida nas montanhas que apenas os monges conhecem. A travessia é feita facilmente através de Naus. Nesta parte do Reino o Céu se transforma do vermelho para o Azul, ninguém sabe se é a altitude ou algum tipo de efeito místico.

Minas de Darkanium, Cidade de Urguroth: Darkanium é o mineral usado para alimentar as caldeiras das Naus de travessia do vácuo, ele é um metal que parece muito com o carvão mas tem propriedades místicas, muitos acreditam que o Darkanium foi criado por Argamond para fazer a cela de Akshara. Ele é um mineral que ao ser queimado gera uma grande quantidade de energia mágica, os estudos com Darkanium são realizados até hoje por cientistas de Desolação e Magos de Azurin. O Darkanium também é extremamente caro o que leva cada vez mais a aventureiros buscando veios desconhecidos na Garganta do Submundo. Toda esta procura por Darkanium e seu comércio, fez desenvolver uma das mais ricas cidades de todos os Reinos, Urgoroth. Apesar de sua riquesa e da quantidade de Barões do Darkanium que ali residem, a cidade como todas em Desolação, é extremamente perigosa, primeiramente que o céu é coberto de fumaça originada das escavações, segundo que a cidade tem inúmeros ladrões e piratas em busca de contrabando para outros lugares de Darkanium. Além disso Urguroth é um importante porto de naus para todos os lugares dos Reinos, devido as minas também é um grande polo de fabricação de naus.

Cidade de Zoroth: A Cidade de Zoroth está localizada ao leste do Deserto de Setar, ela é uma cidade portuária, habitantes de Azurin e Desolação vem e vão todos os dias aos montes, por pequenas taxas cobradas pelos capitães das Naus. Zoroth também é conhecida por suas boas e caras estalagens, e também é a cidade do Reino onde comida e bebida são encontrados com mais facilidade. Lá também é encontrado todos os tipos de itens mágicos que são contrabandeados de Azurin, mas para encontrar tais itens é necessários conhecer os locais certos e as pessoas certas, sair perguntando pelas ruas sobre isto pode causar grandes problemas.

Montanhas Gélidas do Leste: As Montanhas Gélidas do Leste são um complexo de pequenas montanhas e montes, onde as temperaturas são extremamente baixas, devido a uma ligação direta com as Terras Gélidas da Morte, a cidade de Darkaran possui uma passagem entre as montanhas que apenas os mais loucos viajantes teriam coragem de utilizar. Este lugar é escolhido de moradia para qualquer criatura que gosta de um ambiente extremamente hostil, obscuro e frio. Dizem as lendas que é o habitat de diversos dragões brancos e negros devido a grande quantidade de pântanos que possui. A travessia por estas terras é extremamente difícil, por terra tribos de criaturas fazem da grande quantidades de cavernas o seu refúgio e pelo ar as tempestades repentinas podem provocar facilmente a queda até mesmo das Naus mais resistentes. Alguns dizem que é possível encontrar grande quantidade de Darkanium por estas terras, mas poucos se atrevem a se aventurar e por engano achar um tesouro de um dragão ciumento.

Cidade de Tarkaran: No extremo leste das montanhas, encontra-se a cidade de Tarkaran, uma cidade construída pelas montanhas, governada por Hanzur, um homem misterioso que muitos dizem ser um dragão ancião, mas não há provas deste fato. Tarkaran é conhecida por ser a única cidade que desafia as ordens de Murdok, o mesmo já ameaçou invadir a cidade e matar seu líder inúmeras vezes, mas isto provocaria uma guerra interna e bastante demorada, pois o exército de Tarkaran conhece seu terreno e sabe como usá-lo contra seus invasores. A cidade continua crescendo aos poucos, fazendo seus próprios negócios com Azurin, em Tarkaran não vale a lei do mais forte, a cidade é governada com força, mas o sistema de poder funciona muito bem, os habitantes podem viver através de seu próprio trabalho, esse é o motivo de todos adorarem seu líder e possívelmente darem até a vida por ele. A cidade também possui um antigo caminho que atravessa as montanhas e leva para as Terras Gélidas da Morte, este caminho é guardado dia e noite pelo exército de Tarkaran e apenas aventureiros previamente autorizados por Hanzur podem passar.

Desolação - Lugares importantes

Huegard - Forja de Heróis azerediano