Automaton

Automaton__mini_.jpgAutomaton, O Senhor das Máquinas
Deus do Conhecimento

Tendência: Neutro
Domínio: Conhecimento, Vida, Tempestade.
Arma Favorita:
Principais Templos: Nork, Plaustrum, Vek.

Automaton, o Deus-Máquina do Conhecimento, foi o primeiro a chegar em Kraeft através da Porta dos Mundos. Naquela época, a terra ainda era como barro sendo moldado pelos deuses. Tomado pela alegria a muito perdida, alegria essa de encontrar um mundo novo cujo conhecimento era primário e a vida ainda estava em seus primeiros passos, também começou a criar.

Como um oleiro, moldou o metal encontrado naquele reino. Suas ideias assumiram a forma da primeira cidade. Nela fez surgir fábricas de onde nuvens de fumaça, negras como a noite, começaram a cobrir infindáveis quilômetros. Do metal derretido em lava e da energia extraída das pedras, sua própria forma de vida foi gerada, surgindo assim o Conselho de Ferro.

Automaton lhes ensinou como criar outros como eles. Assim dando início a ao reino de Automaton.

Akshara era uma deusa boa ligada às forças naturais, que coagida pelo crescimento desenfreado de Automaton, não permitiu que isso prosseguisse. Dando início a Guerra Natural, onde as bestas colossais de Akshara combateram as criações de Automaton, levaram à destruição de grande parte de suas cidades. Contudo, isso teve um grande peso para Akshara, que tomada pela ira e pela inveja, criou entidades menores para lutar com ela. Mas eles eram carregados desses sentimentos e aproveitando-se de um momento de fraqueza aprisionaram-na ganhando a liberdade que almejavam.

Lótus, que na época era apenas deusa da natureza ganhou ainda mais poder já que outros devotos, sentindo o poder de Akshara praticamente sumir, clamaram por ela. Vendo que essa guerra só levaria a mais destruição de suas terras e perda de seus filhos, reuniu-se com os outros deuses e chamaram Automaton em sua presença.

Mediados pela justiça, ambos viram que essa guerra só levaria a seu próprio fim. Automaton reconheceu que seu conhecimento estava além do tempo e que não era hora de ser difundido. Os deuses reconheciam o poder do outro e por essa razão ofereceram-lhe a oportunidade de assumir como o deus do conhecimento. Que em sua primeira ação divina naquele panteão, fez seus filhos adormecerem, para só acordarem na hora devida.

Automaton, agora aliado de Lótus, orientou as criações da deusa da vida, para que um dia chegassem no mesmo ponto de seus filhos, para que ambos pudessem viver em paz e prosperidade naquela terra.

Automaton

Huegard - Forja de Heróis azerediano